Saltar al contenido

DESTACADO DO JOGO – NAM TAE-HEE

Voltou a Liga dos Campeões da Ásia. O Al Sadd, orientado por Xavi Hernández, é um dos clubes com mais ambições na prova, mas demonstrou pouca contundência na própria área e não passou do empate (3-3) com o Al Ain.

Dominando a posse de bola, foi capaz de criar oportunidades e teve o recém-chegado Santi Cazorla em evidência, juntando mais um golo à conta pessoal (cinco em quatro jogos). Ainda assim, a figura maior foi o talentoso sul-coreano Nam Tae-hee. Demonstra uma percepção notável de intervalos entre linhas, oferece mobilidade constante e decisões criativas com a bola.

No 4-3-3 dos qataris, racional ao nível da ocupação de espaços, apareceu maioritariamente na meia direita durante o primeiro tempo, mostrando-se como apoio para permitir a progressão. O posicionamento de Al-Haydos, aberto para fixar o lateral contrário, criou situações para receber em zonas adiantadas. Fez o cruzamento para o primeiro golo, num lance em que combinou com o extremo e apareceu em profundidade.

Depois do intervalo, Xavi passou o sul-coreano para a meia-esquerda, dando-lhe maior liberdade no corredor central. Mais envolvido na construção, Nam Tae-Hee ofereceu passes verticais criteriosos e contiinuou a desequilibrar entre linhas – não sendo muito ágil ou rápido a executar, sabe reconhecer quando tem espaço e pode arriscar. Juntando-se com Akram Afif na esquerda, cresceu a nível individual e estabeleceu o lado mais perigoso do Al Sadd. Participou no lance do segundo golo e assistiu Bounedjah para o terceiro (situação de 1×1, em que também mostra argumentos). Não se trata da principal estrela dos qataris, mas há que ficar atento ao desempenho do médio no resto da competição.


Tomás da Cunha Ver todo

Tomás da Cunha, analista português. Futebol sem fronteiras e competições de jovens. Comentador na rádio e na televisão.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: