Saltar al contenido

DESTACADO DO JOGO – JAKUB KAMINSKI (VS BENFICA)

Darwin Núñez destruiu a defesa do Lech Poznan e foi a figura do jogo, mas a apresentação europeia do jovem Jakub Kaminski (18 anos) também deixou água na boca para o futuro. Formado no clube polaco, o extremo esquerdo aproveitou o contexto táctico e mostrou recursos individuais para criar perigo de diversas formas.

A melhor acção de Kaminski surgiu no lance do 2-2, quando combinou com Pedro Tiba e rompeu nas costas da defesa do Benfica. Tratando-se de um destro a jogar à esquerda, demonstra facilidade em utilizar apoios interiores e ataca a área com movimentos agressivos. Mais do que uma fonte de desequilíbrios individuais (não é muito explosivo ou especialmente fantasista), é uma peça que privilegia o colectivo. Tem potencial para crescer como extremo goleador.

Recebeu muitas vezes com tempo e espaço no lado débil, aproveitando as variações de flanco dos médios (sobretudo de Dani Ramírez). Não tem tendência para se aproximar em demasia e espera que o jogo lhe chegue. Quando recebe por fora, sabe identificar situações favoráveis de 1×1 ou de superioridade numérica para procurar o desequilíbrio e joga com os apoios se não existirem vantagens, revelando uma maturidade assinalável para a idade.

A forma como fixou Gilberto e tentou activar Puchacz em profundidade foi uma das armas mais perigosas do Lech Poznan, levando até Jorge Jesus a trocar Pizzi por Rafa ao intervalo. Filip Marchwinski, também com 18 anos, entrou para o lugar de Kaminski e deixou detalhes técnicos de qualidade. A formação do clube polaco não pára de lançar talento. Abaixo, confiram edição com as ações do jogador destacado no artigo:

Higor Santos Ver todo

Higor Santos es un joven brasileño analista y scout de fútbol internacional que trabaja como freelancer. Apasionado por fútbol francés y belga, sigue semanalmente diferentes ligas por el mundo con enfoque especial para Sudámerica.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: