Saltar al contenido

DESTACADO DA PARTIDA – HYORAN (X BOTAFOGO)

Hyoran (1993), habitualmente posicionado como interior no Atlético-MG de Jorge Sampaoli, recebeu a missão de, ao lado de Nathan, atuar na base da jogada contra o Botafogo. Sem Allan e Jair (ambos com COVID), Leandro Zago (treinador no lugar de Sampaoli, também com COVID) optou pela escolha do camisa 20 na função e permitiu com que ele se renovasse e mostra-se uma versatilidade em campo. Com boa qualidade para trabalhar em espaços curtas e boa visão de passe progressivo, Hyoran marcou sua atuação com bastante verticalidade e quebra de linhas no 3-2-5 visto na noite de Brasileirão.

Sem grande porte físico pode ainda surpreender vencendo duelos importantes e participando intensamente do momento sem a bola. Ocupou majoritariamente a faixa esquerda do campo foi importante tanto no passe vertical, para quebrar a linha de marcação alvinegra, como também como ponto de inflexão, buscando os extremos (tanto Keno quanto Savarino) para fugir da pressão.

Distante da área pouco arriscou, mas ajudou o Galo a superar uma dificuldade que vinha tendo nas últimas partidas: a de se perfilar em diagonal, oferecendo linha de passe, girar em velocidade e verticalizar o jogo desde o primeiro toque. Ademais, vale destacar a participação sem bola, que serviu para atrair e fixar o marcador adversário e permitir conduções do zagueiro paraguaio Junior Alonso.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

A %d blogueros les gusta esto: